Você conhece o Senhor só de ouvir falar?

“Antes, eu só o conhecia de ouvir falar, mas agora eu vejo o Senhor com meus próprios olhos.” (Jó 42:5)

Acredito que, você já conhece a história de Jó. Deus permitiu que a fidelidade deste homem, fosse provada através de circunstâncias extremamente difíceis na vida dele.
E depois de estar totalmente arruinado, sem bens, sem família, doente, Deus restituiu tudo aquilo que ele havia perdido.
Neste versículo, Jó nos ensina muito com a sua declaração. Ele diz: “Antes, eu só o conhecia de ouvir falar, mas agora eu vejo o Senhor com meus próprios olhos”. Aleluia!
Jó era um servo e temente a Deus e, mesmo assim, confessou que não conhecia a Deus verdadeiramente.
Isso nos leva a crer, que existem níveis de conhecimento no relacionamento com Deus. E que existem filhos de Deus que podem passar toda a sua vida apenas no seu primeiro estágio, conhecendo a Deus somente de ouvir falar, sem ter nenhuma experiência com Ele.
Deus se entristece quando quer nos dar mais, e estar mais perto de nós, e não fazemos conta disso. O tratamos com formalidade e distanciamento.
Deus quer se revelar a nós, mas precisamos querer conhecê-Lo, estar perto e sentir a Sua presença.
É verdade que, quando passamos por alguma dificuldade, a tendência é ficarmos mais sensíveis e, com isso, nos aproximamos mais de Deus. Mas não é bem isso que Deus quer. Ele quer nos ouvir e falar conosco sempre, a todo instante. Deus quer fazer parte da nossa rotina.
Portanto, busque um relacionamento verdadeiro com Deus agora, e não espere os momentos ruins, deixe que Ele participe também dos seus momentos felizes.
Crie uma intimidade tal, que você tenha experiências com Ele, mesmo sem estar passando por lutas e tribulações. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História