Deixe o Espírito Santo comandar a sua vida

“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.” (Romanos 8:5)

O apóstolo Paulo disse que, se a nossa mente é controlada pela nossa natureza humana, agiremos motivados pela carne, ao contrário, se vivemos de acordo com o Espírito, nossa mente será controlada pelo Espírito. Quando agimos pela carne, fica muito fácil dar lugar, para que o inimigo nos impeça de sermos guiadas pelo Espírito.
Infelizmente, vemos muitos cristãos, que se “converteram”, viverem igual ou de forma muito parecida com o seu modo de vida anterior. Ser uma nova criatura, o nome já diz: “nova”, ou seja, diferente, renovado.
Mas, não é com a força do braço, se esforçando que se conseguirá isto.
As transformações verdadeiras acontecem, quando a mente velha é substituída pela mente nova. Esta mente deve ser alimentada dia a dia através da oração, lendo e meditando na Palavra e tendo comunhão com Deus.
Quando agimos através da carne, da nossa natureza, são os nossos desejos, vontades, ideias etc, que nos controlam. Mas, não deve ser assim, pois, temos o Espírito do Deus vivo dentro de nós, que nos ensina a caminhar com segurança.
E quanto mais estivermos envolvidos com a Palavra e Seus ensinamentos, mais a nossa carne enfraquecerá. Por isto, seja transformada pelo poder do Espírito Santo de Deus e tenha uma vida de vitória.
Deus é a nossa vitória!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História