Ame de verdade

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.”
(1João 3:18)

No mundo em que vivemos, já deu para perceber como o amor ao próximo tem se esfriado. O egoísmo reina entre as pessoas. Muitos esquecem que essa vida é passageira, e que temos que ajuntar tesouros no céu e não na terra.
O apóstolo João nos diz que, não devemos amar apenas de palavra, mas de fato e de verdade. Ele quis dizer que de nada adianta falar “eu te amo”, se as atitudes não estão condizendo com essas palavras.
O amor deve ser demonstrado através de atitudes.
Relacionamento é um grande desafio. Sabemos que muitas coisas podem nos causar revolta, raiva e outros tipos de sentimentos negativos. Pois, ás vezes, queremos ouvir ou receber algo, e não acontece da forma como esperávamos, pelo contrário, ouvimos e recebemos coisas que nos deixa desapontados.
João fala de um amor puro e verdadeiro, como o amor de Cristo por nós.
Mas, é muito difícil amar alguém que nos abandonou, nos decepcionou e nos desamparou quando mais precisávamos. No entanto, como novas criaturas, recebemos sem merecer o amor de Deus e é deste tipo de amor que João está falando.
Deus nos amou de fato e de verdade, quando entregou Seu Filho para morrer por nós e nos libertar das garras do diabo.
O amor verdadeiro, não é expresso somente com palavras bonitas, mas também e principalmente nas atitudes.
É claro que em certos casos, não há mais possibilidade de conviver com certas pessoas, mas o nosso coração deve estar direcionado a perdoar. Sendo assim, oremos por essa pessoa e queiramos o seu bem, pedindo a Deus que a salve assim como fez conosco. Somos carne e não somos tão generosos, mas, se Deus vive em nós através do Seu Santo Espírito, o Seu amor também está em nós. Por isto, amemos com o amor de Deus. É só dessa forma que conseguiremos amar de fato e de verdade. Amém?
Reflita nisso!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História