As palavras devem ser agradáveis

“O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.”
(Colossenses 4:6)

Neste versículo está escrito que o nosso falar deve ser agradável e temperado com sal, ou seja, as nossas palavras devem ter a medida certa, no momento certo, para não causarmos desprazer.
A nossa boca foi criada para abençoar, confortar, edificar. No entanto, às vezes deixamos a carne falar mais alto e proferimos palavras maldosas, e mais tarde nos arrependemos. Mas precisamos tomar cuidado, pois uma palavra dita, pode não ter a chance de voltar atrás. Por isto a importância de pedir sabedoria a Deus para tudo, até mesmo para falar. Ouvimos dizer que Deus nos deu dois ouvidos para ouvir mais, e uma boca para falar menos. Esta frase não é bíblica, mas é verdadeira. Precisamos estar vigilantes, pois quando estamos cansados, estressados, aborrecidos, podemos cometer esse deslize.
É preciso estar em paz com Deus para poder proferir palavras de bênçãos. Lembre-se que Jesus disse que “a boca fala do que está cheio o coração”. (Mt: 12-34) Por isto cuidado com as suas palavras. Pense três ou quatro vezes antes de falar uma palavra para alguém.
Busque sempre a unção do Espírito Santo que está dentro de você e fale palavras positivas para a sua vida e para a vida do outro. Abençoe sempre e não amaldiçoe! Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História