Poder no nome de Jesus!

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)

O que significa ter autoridade para vencer todo o poder do inimigo?
Porque Jesus considerou tão importante dizer-nos isto?
O inimigo de nossas almas, trabalha diariamente para prejudicar-nos, destruir-nos e tornar-nos inúteis para Deus. Se não levarmos o inimigo a sério, será muito fácil para ele nos manipular e nos enganar.
Estamos envolvidas em uma batalha espiritual da qual o diabo não desiste. Embora sejam as pessoas que pratiquem o mal contra nós, temos de lembrar que é o diabo, que está por trás, mesmo sabendo que elas dão lugar para que isto aconteça.
Quando formos atacadas por alguém, reconhecer quem é o nosso verdadeiro inimigo será o primeiro passo para permanecermos firmes. O segundo passo está relacionado com o reconhecimento da autoridade, que nos foi dada por Jesus. O inimigo não é assim tão poderoso como deseja que acreditemos. Satanás está bem longe de ser tão poderoso quanto Deus, mas quer que pensemos que é. Ele subjugará a todos os que não compreenderem isso.
Por causa do sacrifício de Jesus na cruz, o diabo é um inimigo derrotado.
Ele não pode tomar a nossa vida e fazer dela o que quiser, a não ser que a entreguemos a ele. Ele só pode agir mediante mentiras e enganos. E para reconhecer a suas mentiras, devemos nos apegar à Palavra de Deus.
Jesus nos deu autoridade para vencer “todo o poder do inimigo”. Por isto, ao enfrentar dificuldades ou algum tipo de opressão, não fique supondo do que se trata, em vez disso, ore a Deus pedindo-lhe discernimento, sabedoria e forças para exercer a autoridade no nome de Jesus. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História