Deus ensina o caminho da santidade!

“Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido” (Tiago 1:14)

Muitas pessoas tem o costume de colocar a culpa das coisas erradas que acontecem, toda no diabo, só que o diabo só trabalha com a ferramenta que é colocada em sua mão dele. 
O versículo diz que somos tentados pela nossa própria cobiça.
E a concupiscência é tudo aquilo que me atrai para cometer pecados.
Todos nós possuímos desejos e cobiças específicas, que são as nossas concupiscências pessoais. É este desejo que nos atrai ao pecado.
Deus nos criou assim, com desejos e sentimentos, porém cabe a nós dominá-los. E somente o Espírito Santo pode nos ajudar. É Ele que nos convence do pecado, dos nossos erros e nos ensina o que é certo.
Não é pecado ser tentando, pois todos nós somos tentados todos os dias, pecado é ceder às tentações.
O Espírito Santo conduziu Jesus para o deserto para ser tentado, e tudo isto para nos ensinar que podemos vencer as tentações através da Palavra de Deus.
É impossível impedir que venham as tentações e pensamentos malignos, pois somos carnais. Mas é possível evitar que estes pensamentos e emoções, criem morada em nossa mente.
Por isto, vigie seus pensamentos e rejeite a tentação que possa te levar a pecar. Leia e medite na Palavra de Deus e vença as tentações assim como fez Jesus.
Lembre-se: é Deus que nos ensina o caminho da santidade.
Deus abençoe!


ORAÇÃO:

Senhor meu Deus, perdoa os meus pecados e me ajude a me livrar de todo pensamento negativo que possa me levar a pecar contra Ti. Que a cada dia eu possa me achegar mais a Ti e caminhar no caminho de santidade. Em nome de Jesus! Amém.

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

A vitória vem do Senhor

Mulheres Preciosas da História