O deserto não é o fim!
“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não” (Deuteronômio 8:2)
A Palavra exorta o povo a não esquecer que foi Deus que os tirou das mãos de faraó, e a guardar os mandamentos e obedecer.
Deus deixou que eles passassem pelo deserto, para humilhar e provar a fidelidade deles.
E assim Ele faz conosco, nos deixa passar pelo deserto para tratar o nosso caráter e quebrantar nosso coração, por isto nunca pergunte a Deus o porquê do deserto, mas para quê.
Devemos lembrar sempre de onde Deus nos tirou e onde estamos agora.
O deserto se faz necessário em nossa vida, mesmo sem entender o porquê estamos passando, mas é nesse momento que buscamos mais o Senhor e podemos ver a Sua mão nos sustentando.
Deus sempre nos fará passar por algum tipo de deserto, porém, Ele passará junto conosco.
É comum quando as coisas vão bem, temos o costume de descansar e às vezes até se esquecer de Deus. Esquecemos de orar, de meditar na Palavra, de ir aos cultos e de praticar boas obras, e isto não agrada o Senhor. Deus quer que estejamos sempre vigilantes e buscando a Sua face, adorando e glorificando o Seu nome, afinal foi para isto que Ele nos criou.
Se você está passando por um momento difícil em sua vida, creia que há sempre um propósito de Deus em tudo.
O deserto não é o fim, o importante é passarmos sem murmurar, para sairmos dele o quanto antes.
Deus está passando contigo. Creia!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário