Busque mais intimidade com Deus

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (Amós – 3:3)

Desde o início da criação, Deus sempre quis que o homem tivesse comunhão com Ele, intimidade a ponto de andarem de mãos dadas. 
Este tipo de andar que fala o versículo, significa: concordar, combinar, compartilhar, estar em sintonia. Deus fez um acordo conosco, de que, se seguíssemos Seus mandamentos, andássemos com Ele em obediência, seríamos prósperos e felizes.
Andar com Deus é ter um relacionamento com Ele, fazer a Sua vontade, seguir a Sua direção, pois quem anda com Deus não fica sozinho e nem desamparado.
A Bíblia nos fala sobre várias pessoas que andaram com Deus, entre elas, Enoque (Gênesis 5:22;24) que andou com Deus e foi arrebatado.
Andar em desacordo com a vontade de Deus é como andar na contramão da via, pois muitas vezes queremos uma coisa e Deus quer outra.

Sabemos o que acontece quando um carro anda na contramão, podendo causar acidentes gravíssimos, levando até mesmo a morte de alguém. 
No caso em questão, muitas vezes podem causar danos terríveis em nossa vida espiritual e secular, como por exemplo; decepções, frustrações, frieza espiritual e o que é pior, entristecer nosso Deus.
Não podemos dizer que andamos com Deus se fazemos a nossa vontade, pois a Palavra de Deus diz em 1João5:14; que se pedirmos a Ele alguma coisa segundo a Sua vontade, ele nos ouve e nos atende.
Jesus nos deixou um grande exemplo quando disse em Lucas 22:4 “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”
E nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus. A intimidade e a comunhão com Deus é essencial para sabermos qual é a vontade d’Ele para nós, e só se consegue isto, meditando sempre na Palavra e a colocando em prática, assim, seremos transformadas e o nosso entendimento renovado.
Lembre-se que a vontade de Deus para nós é sempre boa. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História