O coração do homem é enganoso e perverso

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias – 17:9)

A Palavra de Deus nos alerta quanto ao nosso coração, nossos pensamentos e nossas vontades, que se não tomarmos cuidado, nos levará a fazer coisas horríveis. O coração nos leva a agir pela emoção, e as consequências podem nos trazer muito sofrimento.
Como cristãs, precisamos ter um ouvido sensível à voz de Deus. E na medida em que buscamos a Deus, passamos a ter mais intimidade com Ele e ficamos mais sensíveis à Sua voz, nos levando a ter a certeza de que as nossas vontades são as mesmas vontades de Deus para nossa vida, sem que haja dúvida, pois Deus sabe o que é melhor para nós. O nosso coração é traiçoeiro e enganador, ele vê o agora, o momento, Deus vê o nosso futuro.
Confusão e engano é o que acontece quando colocamos nossa confiança no nosso coração. Devemos estar vigilantes e ter cuidado com as ciladas do inimigo, pois ele vive a nos sondar, e está sempre pronto para preparar armadilhas para nós através dos nossos desejos, nossas fraquezas, que muitas vezes podem nos levar a perdição.
Peça ao Senhor que te oriente e que a vontade d’Ele prevaleça em sua vida sempre. Amém?
Deus te abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História