O domínio próprio é um fruto do Espírito!

“Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão...” (2Timóteo 2:24-24)

O apóstolo Paulo disse que o servo do Senhor deve ser brando e paciente com os outros e apto para instruir. Por isto, o domínio próprio, é o fruto do Espírito essencial para a nossa vida, para obtermos mansidão e controle dos nossos atos. Se não andarmos em espírito, seremos pessoas naturais, iguais a qualquer outra pessoa, sem autocontrole e sem domínio dos nossos sentimentos. 
E como mulheres cristãs, precisamos ter os frutos do Espírito. 
É certo que podemos ser contra-atacadas todo dia, pois o inimigo pode usar aquele que está bem próximo de nós para nos fazer sair da presença de Deus. Ele quer que pequemos, pois assim Deus se entristece conosco e poderá se afastar de nós.
Somos muito observadas, e através da nossa vida, nosso caráter é que vamos conseguir atrair mais pessoas para Jesus. Portanto se queremos servir ao Senhor, precisamos nos despir do velho eu e deixar que a nova criatura nasça em nós. A partir do momento em que o Espírito Santo vem fazer morada em nós, recebemos também Seus dons, e precisamos deixar fluir esses dons tão preciosos que nos dá vida nova em Cristo Jesus.
Nada conseguiremos por nós mesmas, assim é necessário pedir ao Espírito Santo que nos ajude na caminhada. Ataques sempre surgirão, mas com o Espírito Santo nos auxiliando, conseguiremos vencer. 
Ignore as ofensas, entregue tudo nas mãos do Senhor, Ele é o nosso juiz e peleja por nós.
E peça ao Senhor que os frutos do Espírito sejam vistos em você.
Você foi chamada para fazer a diferença.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Ninguém pode impedir o agir de Deus!

Mulheres Preciosas da História