Louve a Deus em todos os momentos

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)

O próprio Deus entregou o Seu povo para ser cativos na Babilônia. No entanto, fez uma promessa de que os traria de volta para Jerusalém.
Deus queria punir aquele povo pelas suas transgressões. Assim como fez com Jó, Deus também fez e faz com Seu povo. Deus prova a nossa fidelidade através dos momentos difíceis que passamos.
Contudo, o profeta Habacuque declarou a sua confiança no Senhor. Este é um exemplo de amor e fidelidade a Deus, pois, o profeta O exultou se alegrando n’Ele mesmo diante da situação. Ele tinha a certeza que no final Deus os traria de volta e depois da tristeza, viria alegria. 
É muito fácil adorarmos ao Senhor nos momentos bons. Mas não é assim que Deus quer, por isto somos provadas o tempo todo. Deus quer que sejamos mais agradecidas e O louvemos diante das circunstâncias.
Por isto, mesmo que você esteja passando pelo pior momento da sua vida, em que tudo parece dar errado, se alegre em Deus, louve a Ele de todo o seu coração, se achegue a Ele, se revista da Palavra d’Ele, não deixe o mal te sufocar, não permita que o diabo roube a sua esperança, rebata esse mal, rebata a circunstância ruim com um sorriso e a certeza de que Deus está no controle de tudo e que Ele nunca vai te abandonar. 
E como o profeta, nos alegremos e adoremos ao Senhor, não importando as circunstâncias, pois, quanto mais O adorarmos, mais estaremos demonstrando nossa confiança n’Ele. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História