O maior mandamento de Deus!

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30-31)

Jesus resumiu os dez mandamentos em dois quando foi interrogado pelos escribas e fariseus.
O primeiro mandamento é bem claro quando diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, ou seja, não permitir que nada venha nos afastar da presença de Deus, da nossa comunhão com ele. Nada nesse mundo pode ser mais gratificante do que a presença de Deus em nossa vida, pois, quando estamos ligadas Nele, podemos sentir o Seu amor por nós.
O segundo mandamento é amar o próximo como a nós mesmas. E só conseguiremos isto se cumprirmos o primeiro mandamento. E quando amamos a Deus e recebemos o Seu amor, conseguimos transmiti-lo para outros. 
Amar o próximo, vai muito além de uma ajuda com cesta básica ou financeiramente. Amar o próximo é desejar e lutar para que ele também alcance a vida eterna. Claro que a ajuda deve ser completa, mas o principal, é a salvação da alma.
O nosso próximo, é aquele que precisa de nós, mesmo que ás vezes não o conheçamos, mas Deus o coloca em nosso caminho para ajudá-lo, ou interceder por ele em oração.
Ame a Deus, se ame e ame o seu próximo como a ti mesmo. Este é o mandamento do Senhor!
Deus está contando com você!


Comentários

Postar um comentário

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História