Deus conhece o seu coração!

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)

O escritor do livro de Hebreus compara a palavra de Deus com uma espada de dois gumes, que penetra em nossa alma e espírito modificando nosso ser interior, como também as juntas e medulas que fazem parte do nosso corpo físico. Ela nos desnuda e é capaz de mudar o nosso caráter e nossas atitudes.
Quando ouvimos a Palavra, ela fala ao nosso coração, revelando nossos sentimentos, pensamentos e as intenções deste. Ela pode nos revelar aquilo que está escondido dentro de nós e que muitas vezes nem nós mesmas nos lembramos. Talvez algo que achávamos que estava resolvido e vem à tona justamente para que possamos nos libertar do que nos aprisionava. Talvez um ressentimento, mágoa ou falta de perdão.
A Palavra de Deus nos fortalece, nos anima, nos liberta, cura e salva. No entanto precisamos crer, meditar e colocá-la em prática, só assim ela fará o trabalho para que foi designada.
Por isto, leia a Palavra e medite nela, deixe que ela faça de ti uma nova criatura.
A Palavra é uma espada que sai da boca de Deus, mas não mata, apenas transforma.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História