Deus é o justo juíz!

“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” (Tiago 4:11)


Tiago faz um alerta ao povo daquela época, mas, isso serve para nós também.
Se prestarmos atenção encontraremos várias pessoas deste tipo, criticando e fazendo fofocas, infelizmente são pessoas doentes e necessitadas da nossa compaixão e das nossas orações.
O muito falar pode destruir amizades, pode causar a morte de alguém, o divórcio de um casal e até mesmo o afastamento da igreja, porém, neste caso, não devemos olhar para o homem e sim para Jesus, afinal o homem é e sempre será falho. 
Devemos ter sabedoria e vigiar a nossa boca quando formos pronunciar um comentário, para não falar palavras impensadas, pois seremos julgadas por Deus pelos nossos atos, pensamentos e palavras pronunciadas com o intuito de julgar ou ferir alguém. Podemos criticar sim, mas que seja uma crítica construtiva, afinal, estamos aqui para ajudar um ao outro.
Por isto, fuja da fofoca, não aceite que ninguém venha falar mal de alguém para você, antes, ore por ele, e não dê ouvidos a comentários maldosos e nem se sente na mesa dos escarnecedores, pois isso não agrada a Deus.
Nós mulheres gostamos muito de conversar, portanto vamos vigiar, pois de repente quem vem falar de alguém para nós, também fala de nós para outro.
Reflita nisso!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História