Deus te exaltará!

“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:10)

Humilhar implica sujeitar uma pessoa a algum tipo de humilhação e também acontece quando alguém se refere a outra com desdém ou a trata com desprezo. Também pode ser considerado um verbo que significa mostrar humildade ou se submeter ou se render a alguma pessoa ou coisa.
A palavra humilhar a que o apóstolo Tiago se refere, significa render-se perante Deus e reconhecer a Sua grandeza e bondade.
Deus quer que sejamos humildes e dependentes Dele. E como cristãs não devemos ser auto suficientes, afinal, temos um Deus que nos ama e cuida de nós.
Muitas vezes queremos resolver as coisas sozinhas e esquecemos que Deus pode resolver qualquer situação da melhor maneira.
Deus se alegra quando vamos até Ele e O adoramos declarando nosso amor e a nossa dependência Dele.
A Palavra fala também em exaltar, que  significa levantar, engrandecer, honrar. No entanto, não devemos nos exaltar, pois quando fazemos isto estaremos sujeitos a cair, mas quando Deus nos exalta, Ele nos coloca em lugares altos em todas as áreas da nossa vida.
Por isto, prostre-se perante o Senhor e reconheça sua pequenez diante Dele, seja humilde e entregue seus problemas para Ele resolver e Ele te exaltará. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História