Sopra vento do Espírito!

“O vento sopra onde quer. Ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3:8)

Jesus falou para Nicodemos, que ele deveria nascer de novo, que precisava de convicção espiritual e relacionamento com Deus, pois, o seu coração precisava ser transformado. Nicodemos havia se oposto à doutrina porque ele não entendia como poderia ser. 
Então, Jesus faz uma comparação do vento com o Espírito. Como no caso do vento, o som foi ouvido, árvores e nuvens foram movidas, mas o vento não é visto, nem sabemos de onde vem, nem por quais leis é governado; assim é com as operações do Espírito. Vemos as mudanças produzidas. Homens pecaminosos que se tornam santos; o cruel se torna moral; os sem oração, com oração; os rebeldes e obstinados, mansos, brandos e gentis. Quando vemos essas mudanças, não devemos mais duvidar de que elas são produzidas por alguma causa, por algum agente poderoso. Quando vemos as árvores se moverem, ou as águas do oceano empilhadas ou uma brisa do verão, atribuímos isso ao vento, embora não o vejamos e que não entendamos suas operações. 
Precisamos desse vento, que leva para longe os traços de uma vida reprovada por Deus. Porém, após a sujeira ser retirada do nosso coração, o vento continua a soprar, com muito mais intensidade, agora para nos dirigir, nos movimentar e nos levar para onde Deus nos quer.
A Palavra diz que, aquele que é nascido de Deus é levado pelo vento. Não o vento das falsas doutrinas, do entusiasmo humano e sim o vento de Deus, a ação direta do Seu Santo Espírito, que nos limpa e que promove um viver segundo o Espírito produzindo os Seus frutos e sendo conduzido por Ele.
A mensagem de Jesus é anunciada em todos os lugares e a todos os povos, impulsionada pelo vento do Espírito.
A Palavra de Deus nos revela a ação poderosa do Espírito Santo em nós. Esta também é uma linda declaração de amor de Deus, afinal Ele não está apenas ao nosso lado, mas dentro de nós. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História