Cuidado com o que você fala!

“Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.”
(Tiago 3:2)

Segundo o estudo de um neuropsiquiatra americano, mulheres falam, em média, 20 mil palavras por dia, e homens falam cerca de 7 mil palavras. Incrível! 
Falamos muito em apenas um dia e isto é uma grande responsabilidade. Tanto é que a Bíblia é enfática dizendo que, se uma pessoa não tropeça no falar, é perfeita. E que aquele que tem a qualidade de ter domínio próprio sobre o que diz, é capaz de dominar todo o seu comportamento.
A Bíblia diz que as nossas palavras tem poder, e é uma das coisas que mais nos fazem perder batalhas. (Provérbios 18:21) No entanto, se soubermos usá-la corretamente, fazendo declarações em sintonia com a Palavra de Deus, venceremos a luta.
Palavras dizem muito sobre nós, e também revelam nossa crença.
Por isto, precisamos vigiar o que sai dos nossos lábios. As palavras são expressões da nossa alma, e têm um peso espiritual para o bem ou para o mal, pois estamos cercados por uma nuvem de testemunhas (Hebreus 12:1)
No final deste dia, eu te convido a se lembrar e analisar o que você falou sobre você e sobre os outros. Veja se as palavras ditas abençoaram ou amaldiçoaram. 
Neste mesmo capítulo, no versículo 10 e 11, diz: “Da mesma boca procedem bênção e maldição. (...) Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?”. Precisamos decidir de qual lado queremos estar.
Deus nos chamou para para ser bênção para nós e para outros. Obedeçamos a este chamado e a nossa vida será somente de vitórias! Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História