Não fique devendo nada a ninguém, nem mesmo o amor!

“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei."
(Romanos 13:8-9)

É muito fácil amarmos as pessoas que nos dão o seu amor também. Não temos dificuldades de amar as que nos elogiam, nos levantam e nos valorizam. Mas, amar alguém que fala mal de nós, é injusto e até mesmo age de má fé requer de nós uma determinação muito grande, pois, o amor não é um sentimento humano e exige de nós uma decisão. Se fosse um sentimento, hoje amaríamos e amanhã poderíamos deixar de amar.
E nós, como novas criaturas, precisamos tomar essa decisão.
Nós também não merecíamos o amor de Deus. Estávamos no pecado e distante de Deus. Mas, Ele decidiu nos amar, dando seu único Filho Jesus, para se sacrificar por nós antes mesmo de nascermos.
Deus ama o ser humano e muitos jamais o amarão, pelo contrário, muitos o desprezarão, o ridicularizarão e dirão até mesmo que Ele não existe.
Deus, no entanto, persiste no Seu amor por nós, e nós devemos fazer o mesmo. Iremos falhar em muitos momentos quando as pessoas não se comportarem como gostaríamos. Devemos amá-las assim mesmo, lembrando que nós também podemos decepcionar.
Portanto, não alimente pensamentos e sentimentos negativos por qualquer pessoa. Amar não quer dizer ter que conviver com algumas delas, mas, sim, obedecer a Deus.
Lembre-se: ame o seu próximo como a ti mesmo. É um mandamento, e não uma opção. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História