Não fuja do seu chamado!

“Moisés respondeu ao Senhor: — Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho. Porém o Senhor lhe disse: — Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o Senhor. Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.”
(Êxodo4:10-12)

A Bíblia nos conta a história do povo de Israel no Egito e que Deus deu uma grande missão para Moisés. A missão de libertar o povo. E no primeiro momento, Moisés olhou para sua incapacidade. 
Creio que isso acontece com muitas de nós quando nos deparamos com uma missão dada por Deus. No primeiro momento nos sentimos incapacitadas, mas, logo em seguida o Espírito Santo nos convence do contrário, afinal, é Ele que nos capacita, não é verdade?
No caso em questão, Moisés teria um desafio enorme, libertar o povo de Israel das mãos de faraó. Deus conhecia as qualidades, e os defeitos de Moisés, mas mesmo assim o escolheu.
Às vezes pensamos que somente pessoas com boa aparência ou preparadas intelectualmente podem assumir desafios na obra do Senhor, e isto não é verdade. Os homens e mulheres do passado eram pessoas como você e eu. E lembre-se: você também foi chamada para fazer a diferença onde estiver.
Deus foi bem direto quando Moisés se esquivou. Deus deixou bem claro que o havia criado e estaria com ele para o ajudar.
Talvez aconteça na sua vida, uma situação parecida em que surgirá algo para você fazer que estará acima da sua capacidade. Não se preocupe! Muitas vezes, Deus permite que passemos por aquilo que nos dá um “frio na barriga”, porque Ele quer nos levar para um nível acima. 
Por isto, não olhe para o que você sabe ou não sabe fazer, e diga sim para o que Deus está te pedindo, Ele te preparará para enfrentar qualquer coisa.
Não fuja do seu chamado. Deus tem um propósito para a sua vida. E não se esqueça; sempre que Deus te chamar, Ele te preparará. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História