Use as sua palavras para abençoar!

“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”
(Tiago 3:10-12)

Há muitas passagens bíblicas que falam sobre a boca, a língua e as palavras. 
A Bíblia nos alerta quanto ao cuidado com o que falamos, pois, as nossas palavras têm poder de vida ou de morte, tanto para nós quanto para os outros.
Deus criou o mundo com a Sua Palavra. Este foi um grande exemplo que Ele nos mostrou ao usarmos as palavras. As nossas palavras são um poderoso instrumento para abençoar, aumentar a nossa fé, profetizar, edificar, consolar e proclamar o Reino de Deus. E a partir do momento que elas não estão operando desta forma, a primeira coisa a se fazer é analisar o coração, porque a boca apenas expressa o que está no interior de cada um. (Mateus 12:34)
Se vemos a vida sempre de forma negativa, seremos pessoas que reclamam e criticam tudo; se somos grosseiros com as pessoas, precisamos entender o motivo de tanta agressividade.
Por isto, comece a observar melhor as suas declarações. Se você perceber que tem proferido palavras que não expressam aquilo que vem de Deus, cuide do seu coração. Invista mais tempo na leitura e meditação da Palavra de Deus e ouça mensagens para edificar a sua fé.
Mantenha o hábito de vigiar o que sai da sua boca. Exercite o domínio próprio. Que dos nossos lábios possa fluir apenas palavras de esperança e encorajamento, palavras de vida e não de morte. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História