Bendize ó minha alma ao Senhor!

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”
(Salmos103:1-2)

Neste salmo, Davi conversava consigo mesmo e dizia a sua alma, que ela devia bendizer (exaltar) ao Senhor e não se esquecer de nenhum dos benefícios que Ele oferecia e que estavam à sua disposição.
Às vezes, os problemas querem apagar da nossa memória tudo que Deus é e já fez por nós. O inimigo gosta que façamos isso e que coloquemos o foco em tudo que não foi ainda resolvido, tentando nos roubar a alegria daquilo que já conquistamos. 
Precisamos trazer continuamente à nossa lembrança o amor incondicional de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus na cruz em nosso favor.
Só o fato de sermos salvos do inferno por nos entregar a Jesus, já seria motivo suficiente para agradecer todos os dias, mas, além disso, Ele nos promete vida abundante no nosso dia a dia, desde que façamos a nossa parte, é claro.
É tempo de vigiar e não permitir que as circunstâncias ofusquem a bondade de Deus para conosco. 
A gratidão e o louvor a Deus devem ser frequentes em nossas vidas. E se agirmos dessa forma, quando a tristeza, o desânimo, a ameaça, a dor ou a decepção vierem sobre a nossa vida querendo minar a nossa fé, teremos discernimento e força suficientes para não deixar que eles nos abalem.
Lembre-se de tudo o que já fez por você e o que Ele ainda poderá fazer, e siga em fé. Amém?
Deus abençoe!







Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História