Existem cavalos e carros de fogo te protegendo

“Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
(2 Reis 6:15b-17)

Ao se deparar com tropas inimigas, cavalos e carros numerosos que tinham cercado a cidade onde estava, o ajudante do profeta Eliseu se desesperou. 
Porém, Eliseu não se abalou, pois estava confiante do livramento. Por isso, pediu ao Senhor que abrisse os olhos espirituais do moço para que ele enxergasse que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo que os protegeriam e guerreariam em favor deles.
Muitas vezes, nos vemos em uma situação igual a esta, fazendo a mesma pergunta que o moço fez. Ao olharmos naturalmente para as circunstâncias que enfrentamos, ficamos impressionados e temerosos, porém, jamais devemos nos esquecer que é justamente aí que a nossa fé deve ser colocada em prática.
As coisas espirituais são mais reais do que aquelas que vemos ou sentimos. Precisamos treinar o nosso olhar espiritual para enxergar todas as coisas com os olhos da fé.
Não deixe que o desespero tome conta de você. Não perca a fé. Não deixe as circunstâncias falarem mais alto e te carregarem para o abismo do desânimo e da falta de esperança.
Enxergue, pelos olhos da fé, a proteção de Deus sobre você. Este é o segredo para ver todos os teus inimigos derrotados. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História