Não enterre os seus talentos

“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mateus 25:23)

Jesus contou a parábola dos talentos. Um senhor sai do país e entrega aos seus três servos os seus bens. O primeiro recebe cinco talentos, o segundo ganha dois e o último fica apenas com um.
Quando o senhor volta, vai até os seus servos perguntar o que tinham feito com o que receberam. Os dois primeiros o multiplicaram, mas o último, que recebeu apenas um, o enterrou, dizendo que teve medo.
Quantas coisas preciosas Deus tem dado a nós. Muitas vezes, nem nos damos conta do quanto já recebemos e ficamos olhando para o que ainda falta.
Temos que ter cuidado, pois estes são pensamentos enganosos e de ingratidão.
Precisamos ser fiéis e mais agradecidas hoje para que possamos usufruir de coisas maiores depois. Precisamos ser gratos hoje pelo que temos para que possamos receber mais. 
Por isso, não reclame do que você não tem, não menospreze o que você recebeu. Ao contrário, seja agradecida pelo que você tem e esteja disponível para cumpris o seu chamado. Sendo fiel no pouco, serão abertas oportunidades e acrescentadas habilidades para que você cresça muito mais. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Ninguém pode impedir o agir de Deus!

Mulheres Preciosas da História