Não se pode servir a dois senhores

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”
(Mateus6:24

A nossa tendência é achar que o dinheiro seria a solução para a maior parte dos nossos problemas.
Claro que ter dinheiro é bom. Ter muito dinheiro evitaria muitas brigas, estresses e ansiedades, pois, muito destas coisas vêm em decorrência do dinheiro curto ou da falta dele.
Porém, precisamos tomar muito cuidado com isso, porque o dinheiro não é a solução para os nossos problemas. Deus é.
Por muitos não compreenderem a sutileza da diferença entre o dinheiro ser um instrumento e não a solução, é que desprezam o Senhor quando o tem demais.
Por isso é que Jesus disse: “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” (Mateus 19:24).
Jesus não tinha nada contra os ricos, pelo contrário, mas Ele falou sobre a realidade do coração de grande parte das pessoas que têm bastante dinheiro e vivem como se ele fosse o suficiente para elas; vivem como se não dependessem de Deus ao colocarem o foco na coisa errada.
Mas isso não vale apenas para pessoas ricas. Sempre que algo ou alguém substitui o lugar de Deus, significa que estamos fazendo desse algo ou alguém o nosso deus.
Deus não divide a glória dEle com ninguém. E a Bíblia só nos dá duas opções: ou servimos a Ele ou servimos às riquezas (Mamon). 
O dinheiro faz parte da nossa vida, mas não é a nossa vida. Não devemos colocar a nossa confiança nele, e sim em Deus que providencia o dinheiro para solucionar os nossos problemas.
Se colocarmos o Senhor em primeiro lugar na nossa vida, o dinheiro será apenas uma consequência disso. Sonde o seu coração  e veja em quem você tem colocado a sua fé e confiança. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História