Orar é preciso!

“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."
(Mateus 6:5-6)

Jesus estava ensinando seus discípulos a orar. Não é que Ele estivesse condenando a oração feita diante de todos em voz alta, mas Ele estava especificamente criticando a motivação do coração de pessoas hipócritas, que só agiam assim para impressionar os outros.
Jesus diz que devemos entrar em nosso quarto e orar em secreto. Na verdade, o sentido maior deste ensinamento não é definir o local onde devemos fazer nossas orações, afinal, Ele nos ouve em qualquer lugar, mas, sim, nos dizer que devemos ter nosso momento sincero de comunhão com Deus e buscar mais dEle. 
Deus é uma pessoa, que quer se relacionar conosco intimamente.
Por isso, a oração não deve ser uma obrigação e nem feita de forma mecânica; ela é uma conversa em que falamos com o nosso Pai e ouvimos o que Ele tem a nos dizer também.
Quando nos desligamos da agitação do dia e nos conectamos com Deus, algo poderoso acontece; ficamos cheias de paz, de descanso e somos renovadas.
Por isto, separe um tempo para estar a sós com Deus e sinta a Sua presença encharcando todo o seu ser. Você sentirá um renovo espiritual e estará sempre pronta para seguir a caminhada com Ele. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História