Seja sensível à dor do outro

“E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
(Mateus 26:40-41)

Jesus estava no Getsêmani, angustiado, triste, pois sabia que a morte se aproximava e que precisaria enfrentar um momento muito difícil. Ele se separou para orar um pouco e pediu que seus discípulos ficassem por perto vigiando, e em vez deles serem sensíveis ao que Jesus passava, por causa do seu sofrimento, se distraíram e foram dormir.
Somos um corpo e podemos passar por situações difíceis em que precisaremos de ajuda, consolo, de uma palavra amiga. 
Por isso, devemos ser sensíveis aos problemas alheios e dispostas a carregar as cargas uns dos outros. Temos que ser generosas para abrir mão do nosso tempo e, no lugar de pedir coisas para nós, lutarmos por uma causa alheia. Sei que já temos muitas situações na nossa vida para serem resolvidas, mas a Bíblia nos ensina e nos convida a olhar à nossa volta.
A oração é a forma de nos comunicarmos com Deus, e em muitas situações, precisaremos ser a voz de uma amiga, de uma irmã em Cristo, pois ela estará fraca demais para se levantar. 
Somos chamadas para sermos intercessoras nessa terra. Por isto, seja uma bênção na vida de alguém. Ore por ele. E enquanto você se dispõe a lutar em oração por alguém, Deus estará contemplando o seu coração e cuidando das suas causas. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História