Sede imitadora de Deus!

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós..."
(Efésios 5:1)

Você pode questionar: como imitar Deus se nós não O vemos? Jesus é o nosso modelo!
Talvez, você pense: “Para Jesus, era fácil. Ele era perfeito, porque Ele era Deus”. Sim, Ele era 100% Deus, mas Ele era 100% homem também, justamente para provar que nós podemos viver uma vida semeando e espalhando amor como Ele fez.
Deus pensou em tudo e nos amou primeiro para dar o Seu exemplo. Ele sabia que não conseguiríamos ser imitadores de Jesus apenas no nosso esforço natural.
Então, Ele veio morar em nós e nos capacitou com a Sua graça. E o que devemos fazer é buscar a Deus continuamente para que essa graça seja sempre renovada dentro de nós.
Se nos afastarmos de Deus, e estivermos sem comunhão com Ele, os nossos pensamentos, nossas palavras e atitudes naturais (da carne) prevalecerão. O homem vazio de Deus não consegue sustentar um comportamento coerente com a Palavra.
Somente cheios de Deus e capacitados por Sua graça, conseguimos ser imitadores de Jesus. Repletos da Sua presença, podemos transbordar o amor que recebemos para aqueles que estão ao nosso redor.
E se não soubermos como agir, o Espírito Santo nos inspirará, nos levando a entender como Jesus faria se estivesse no nosso lugar.
Seja imitadora de Jesus e espalhe amor por onde passar. O mundo está carente disso! Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História