Deus cuida de nós!


“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” (1Pedro 5:7)

Este versículo nos ensina que devemos descansar plenamente em Deus, colocando a ansiedade que aflige o nosso coração e a nossa mente, inteiramente, à Sua disposição. Essa é uma atitude de fé Naquele que pode todas as coisas.

Na bíblia há inúmeras histórias sobre o cuidado Deus para com seu povo, como por exemplo: quando livrou Daniel da cova dos leões (6: 15-22) e seus três amigos da fornalha de fogo (Daniel 3:23-26).

Esse mesmo Deus que cuidou do Seu povo desde os primórdios dos tempos, atualmente, continua sendo o mesmo Deus, que faz tudo por Seus filhos.

O ser humano é totalmente imediatista, ou seja, tudo deve ser concretizado o mais rápido possível, e quando os objetivos não são alcançados de imediato, a ansiedade, na maioria das vezes, torna-se incontrolável e a confiança no Senhor fica abalada, minando a fé. Nesse processo, precisamos ser pacientes, lançando sobre o Senhor todos os nossos anseios, medos e preocupações.

Assim, é necessário que permaneçamos firmes, pois, o nosso inimigo espiritual, está sempre alerta, à procura de brechas para anular a nossa confiança em Deus.

Quando entregamos todas as nossas preocupações ao Senhor, conseguimos descansar em paz, como disse Jesus no evangelho de Mateus 11:28: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Portanto, busque ao Senhor e achegue-se a Ele. Busque intimidade e comunhão, pois, só Deus conhece suas aflições, logo, é o único capaz de revigorá-la com a paz que excede todo entendimento. (Filipenses 4:7)

Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. (Salmos 91:15) 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História