Aquietai-vos! A vitória virá!

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. ( Salmos 46:10)

Provavelmente, este salmo foi escrito pelos cantores salmistas quando o povo de Israel se viu cercado pelos inimigos assírios. 
No livro de 2Reis-18/19, conta que Senaqueribe o rei da Assíria mandou seu exército cercar as cidades de Judá, pois a intenção era destruir o povo e tomar a cidade. 
Senaqueribe afrontou ao Deus de Israel, zombando e menosprezando o Seu poder. Diante disso, o rei Ezequias se prostrou diante de Deus, rasgou as suas vestes e clamou ao Senhor.
A Bíblia diz que naquela mesma noite, Deus enviou um anjo que matou todos os inimigos que estavam alí acampados. E logo pela manhã, se depararam com cento e oitenta e cinco mil homens mortos.

E assim, os cantores levitas escreveram este salmo.
Eles declararam que Deus é refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações e não temeriam diante de coisa alguma.
Declararam confiança no Senhor e diante dessa confissão de fé, Deus lhes respondeu: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra". Ou seja, Ele está acima de tudo e de todos. Descansa, confia, pois todo Poder pertence a Ele e nada pode frustrar os Seus planos.
O rei dos assírios afrontou ao Deus de Israel e Ele os destruiu. Por isto, se você está se sentindo humilhada, desprezada, perseguida por alguém, lembre-se que se você serve ao Deus vivo, não é você que está sendo afrontada e sim, Deus. Apenas faça com o rei Ezequias, rasgue o seu coração diante de Deus e apresente a situação. E espere com confiança, pois, Deus agirá em seu favor.

O salmo 91:1-2 diz: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Se você habita no esconderijo do Altíssimo, e Ele é seu refúgio, não se preocupe, pois, nos momentos de angústia e tribulação, Ele te fortalecerá e te livrará de todos os inimigos.
Por mais que tudo pareça dar errado, Deus está no comando de tudo, apenas confie. Deus é o mesmo, Ele muda a situação, Ele transforma, Ele faze desfaz, cura e liberta. 
Deus está sempre presente e por isso, quando precisar de algo, busque a Deus em primeiro lugar, clame a Ele e se for necessário, Ele enviará alguém para te ajudar. Siga o exemplo do rei Ezequias que se jogou aos pés do Senhor e recebeu a vitória.

O salmo 30:5b diz "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
Talvez, hoje você esteja chorando, mas a alegria virá, se você confiar Naquele que te sustenta e te fortalece.
Aquieta o seu coração e descansa n'Ele. Amanhã será um novo dia. Um dia vitória no nome de Jesus! 


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História