VOCÊ CONHECE JESUS?


“E vós conheceis o caminho para onde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos saber o caminho? Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim.” João 14. 4-6

Certa vez um discípulo perguntou a Jesus: como saberemos o caminho se não sabemos para onde vamos? (João 14: 1-6)

Muitas pessoas estão perdidas sem saber qual o caminho a seguir. E não saber para onde vai e aonde está, fica bastante complicado no mundo em que vivemos.

Se você também está fazendo essa pergunta, Jesus se apresenta como a resposta: “Eu sou o Caminho”.

O Evangelho apresenta uma pessoa como resposta quando estamos perdidas. Não é um lugar sagrado, a igreja, não é a religião, não são rituais, ou uma série de exercícios espirituais. É fé Naquele que se sacrificou por nós.

Fé em alguém que amamos, mas não compreendemos seus propósitos. Precisamos nos converter Àquele que é o Caminho e nunca nos deixa sós. Nos submeter Àquele que sabe mais sobre nós do que nós mesmas.

Jesus disse: “Crede em Deus, crede também em mim”.( João 14:1) Por meio d’Eles sabemos que somos filhos de Deus. Nele sabemos para onde vamos e não ficamos mais desesperadas pelo mundo, vivendo atrás de migalhas de amor. Temos um lugar de descanso nos momentos de aflição.

Em Jesus, encontramos o Caminho atrás de todos os sofrimentos que tivemos, temos ou teremos. Nele encontramos a Verdade do amor absoluto. Nele encontramos a Vida que venceu a morte.

E não há como negar a vida e a história de Jesus Cristo como homem. Muitos podem não acreditar nEle como Filho de Deus, mas não podem negar que Ele de fato existiu. 

No mundo corporativo, Ele é visto como um ótimo modelo de líder; para algumas religiões, é um profeta iluminado. 
Diz-se muita coisa sobre Jesus, mas o que interessa mesmo é o que Ele significa em sua vida e se Ele é para você o que a Bíblia revela. 

Quando Jesus esteve na terra, faziam-se muitos comentários a seu respeito. As pessoas especulavam sobre quem Ele seria e assim surgiu de tudo um pouco. Quando os discípulos foram questionados, Pedro respondeu: "Tu és o Cristo" (Marcos 8.27). Ele sabia quem era Jesus realmente

Não basta apenas achar que Jesus foi um grande homem, profeta de Deus; é preciso saber que Ele é de fato o Filho de Deus, enviado para morrer em nosso lugar e o único caminho para chegarmos a Deus.

Mas, Pedro soube quem Ele era Porque Deus revelou isso a ele (Mateus 16.17) e também por causa de sua convivência com o Mestre. Ele caminhava com Jesus, ouvia Seus ensinamentos e via Seus milagres. Sua convicção vinha da experiência com Jesus. 

Hoje muitos afirmam saber que Jesus é o Filho de Deus porque alguém lhes contou. Mas não basta saber, é necessário andar e ter uma experiência com Ele e descobrir por si mesmo que Jesus é realmente quem afirma ser. 

Crer que Jesus é o Filho de Deus significa entregar sua vida por completo nas mãos dEle. 

Quem é Jesus para você?
Reflita nisso!






Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História