“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (Provérbios 18.21).
O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua.
A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar.
Com as palavras que saem da nossa boca, podemos matar ou dar vida a alguém ou a alguma coisa. Você consegue imaginar a gravidade disso? Consegue dimensionar o poder que há nesse tão pequeno órgão do seu corpo?
“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23).
Há um poder tremendo em nossas palavras. Quando você diz: “Eu o abençoo, em nome de Jesus; eu abençoo o seu dia, o trabalho das suas mãos”, você está profetizando vida. É uma declaração de fé.
Quantas pessoas amaldiçoam tudo, amaldiçoam o trabalho, o casamento, a sogra, os filhos, enfim, tudo. E isso é muito triste e desagradável diante de Deus.
O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos: “Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis” (Romanos 12.14).
Admito que isso é muito difícil e totalmente contrário à natureza do homem, abençoar, por mais longo ou agravado que possa ser a lesão. Este é um dos deveres mais severos e difíceis da religião cristã; e é um dever que nada mais que a religião capacitará as pessoas a cumprirem. Amaldiçoar denota apropriadamente dedicar à destruição. E não fomos chamados para destruir e sim construir.
Não seja provocado pela raiva ou maldição por qualquer dano, perseguição ou repulsa.
E tudo o que fazemos de bom, temos recompensa.
Lembra do que aconteceu com Jó?
A Bíblia diz no capítulo 42:10 do livro de Jó: “E depois que Jó intercedeu pelos seus amigos, o SENHOR o tornou novamente próspero e lhe concedeu em dobro tudo o que possuía antes.”
A nossa fé é um relacionamento com Deus, e este relacionamento faz com que nos tornemos abençoadores. Há pessoas que aprenderam isto muito bem. Quando elas chegam, parece que a luz chega; quando abrem a boca, algo começa a fluir. Pessoas assim transmitem o amor de Cristo, fazem a diferença onde quer que estejam e perto de quem quer que seja
Infelizmente, há quem faça totalmente o contrário: apenas reclamam, murmuram, maldizem os outros.
Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão(ã), para louvar e adorar o Senhor. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria. Muitos não têm administrado seus lábios de modo a abençoar. somente, amaldiçoam.
A Bíblia nos ensina a darmos graças em tudo (1 Tessalonicenses 5.18). O que significa que, pela fé, podemos ministrar a bênção, crendo que as circunstâncias serão mudadas, transformadas, na nossa vida e na vida do outro, pela graça do Senhor.
A Bíblia diz que; Deus nos criou à sua imagem e semelhança. (Gênesis 1:26)
E Ele criou tudo através da Palavra que saia da sua boca.” E disse Deus, haja luz, e houve luz” (Gênesis 1)
Deus criou os céus, a terra, o mar, tudo, apenas com a Sua Palavra.
Façamos como Deus fez e usemos as nossas palavras para dar vida àquilo que parece estar morto.
Se você quer ser obediente à Palavra de Deus e instrumento de bênção nessa terra, peça ao Espírito Santo que lhe conceda sabedoria ao falar.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário