Relacionamento e intimidade com Deus!


Segundo o dicionário, relacionamento significa; ligação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses. Ou seja, tudo que uma pessoa fizer juntamente com outra pessoa, deve haver uma sintonia, e os objetivos e interesses devem ser os mesmos.

Na vida conjugal se não houver diálogo, entendimento entre ambos, a união não dará certo. No caso de uma sociedade, se os sócios não estiverem unidos num só propósito, se não houver confiança, também não dará certo.

Até mesmo uma amizade verdadeira, deve estar focada num só propósito, com os mesmos objetivos e interesses, só assim essa amizade dará certo.

Abraão foi chamado amigo de Deus (Tiago 2.23). Ninguém se torna amigo do outro só porque se assenta junto durante um culto, em um cinema ou restaurante. Amigo é aquele com quem se gasta tempo, com quem há intimidade.

O relacionamento e intimidade com Deus, parte destes mesmos princípios, e foi para isso que Deus criou o homem, para se relacionar com Ele. Uma relação entre Criador e criatura, Pai e filho.

Deus sempre quis estar perto do homem, mas, depois da queda de Adão, muita coisa mudou, porém Deus preparou um plano perfeito para que tudo fosse como Ele queria desde a criação. Enviou o Senhor Jesus para que houvesse uma “reconciliação” entre eles. No entanto, poucos aceitaram e novamente se afastaram de Deus. Com a morte e ressurreição, Jesus enviou o Espírito Santo, consolador, ajudador e nosso intercessor. É com Ele e através dEle que temos intimidade e comunhão com Deus.

E como é maravilhoso levar uma vida na presença de Deus e ser íntimo dEle. A Palavra diz que se assim fizermos, Ele nos revelará coisas ocultas que somente Ele sabe da nossa vida. Ele nos revelará o amanhã e nos ensinará o caminho melhor a seguir.

"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Salmos 25.14.)

Certamente o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas. (Amós 3:7)

E para termos um relacionamento e intimidade com o Senhor precisamos levar algumas coisas em consideração. Dentre elas, orar a Deus todos os dias, ser agradecidas em tudo, afinal, Deus não gosta de murmuradores e meditar na Palavra de Deus e praticá-la.

Em 1 Tessalonicenses 5.17, a Bíblia nos orienta a orarmos sem cessar, e isso é intimidade com Deus. A oração funciona de uma forma tão bonita que quanto mais oramos, mais vontade de orar sentimos e mais próximas de Deus chegamos.

Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. (Isaías 65:24)

Isto se chama relacionamento.

“Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33:3)


Isto se chama intimidade com Deus. Quanto mais O buscamos e nos aproximamos dEle, mais Ele se achega a nós e nos responde.

O primeiro mandamento é: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Isto é relacionamento e intimidade.

O segundo mandamento é : “Amar ao próximo como a ti mesmo”. Se tivermos um relacionamento e intimidade com Deus, saberemos amar ao nosso próximo amo a nós mesmas.

Deus te criou para ter relacionamento com você. Ele quer que você seja dependente dEle.

E lembre-se: Deus é uma pessoa e o Seu Santo Espírito vive em nós, e está sempre disposto a se relacionar conosco.

Ele quer ouvir a sua voz, quer fazer parte da sua vida.

Por isto, busque uma vida de intimidade e comunhão com o Senhor e você verá a mão de Deus em tudo que fizer.

Deus abençoe!





Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História