Andar no Espírito

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Gálatas 5:16-17


A vida cristã é muitas vezes comparada com uma jornada. Na Bíblia a palavra “andar”, geralmente refere-se à nossa vida.

Em Romanos 6:4, diz que tal como Cristo ressuscitou dos mortos, nós devemos andar em novidade de vida. Em vez de sermos influenciados por aquilo que nos rodeia, foi-nos dado o Espírito Santo que nos capacita a viver de outra forma.

Andar no Espírito é um verdadeiro desafio para cada uma de nós. Vivemos em guerra vinte e quatro horas por dia.
Trata-se de uma batalha ininterrupta, não só contra os demônios mas contra a nossa própria carne.

Há muita propaganda sobre formas de melhorarmos a nossa saúde, padrão de vida, vida amorosa, obter um novo carro, um emprego melhor, etc. Tudo está direcionado para o “EU”. 
Rapidamente, produtos bons são substituídos por outros melhores. O Mercado não consegue acompanhar as invenções que tornam a nossa vida mais fácil. Mas, será que este brilho que o mundo oferece é o caminho que devemos seguir?

Jesus quer que andemos, (viver), com Ele no Espírito. E se pararmos, vamos andar para trás e não para a frente. É fácil descer. Subir é um desafio. Implica termos cuidado com cada passo que dermos. Em cada passo que avançamos somos capacitados para vencer a força descendente da carne. Andar no Espírito é andar em amor. É colocar os interesses e o cuidado pelos outros à frente dos nossos próprios interesses.

Andar no Espírito é servir ao Senhor. Nós fomos criadas, “em Cristo Jesus para as boas obras, que Deus preparou para que andássemos nelas”, (Efésios 2:10).

Andar no Espírito é estarmos focados em Deus, sermos dirigidos por Deus e agradarmos a Deus. Nós não podemos andar no Espírito e andar na carne ao mesmo tempo. Ou estamos a viver para Deus ou para nós mesmos. Quando nos entregarmos ao Senhor verdadeiramente, vamos descobrir que temos vitória sobre a carne que corrompe e destrói a nossa vida.

Todos os dias devemos vestir esta “nova natureza”. Devemos “andar no Espírito” e, ao fazermos isso, iremos cumprir o propósito para o qual fomos criados. Se não soubermos o caminho que devemos seguir, o Espírito Santo irá guiar-nos. A Sua Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. 
Salmos 119:105

Embora o caminho possa tornar-se difícil, o Senhor sempre estará conosco nos fortalecendo e nos dando graça. 

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.”
(Romanos 8:7-8)

O que é estar na carne?

É viver a vida sem Cristo, desprovida por completo da lei do Espírito.

Andar no Espírito é avançar no cumprimento do propósito de Deus para a nossa vida.

Reflita nisso!








Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História