Controlando as emoções!

Como controlar as emoções

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Gálatas 5:22-23


Saber se controlar, é algo imprescindível na vida do ser humano para que ele possa ter bons relacionamentos e ser bem-sucedido em todas as áreas da sua vida. Muitas vezes, agir por impulso sem pensar nas consequências, podem trazer vários transtornos.

A Palavra de Deus nos ensina como ter controle sobre nossas emoções. 
Saber controlar as emoções é um dos frutos do Espírito: o domínio próprio.

Não é fácil manter o controle diante de certas situações. Todos nós passamos por situações estressantes que nos deixa irritadas e faz com que percamos o controle sobre nós mesmas. No entanto, não é isso que Deus espera de nós que conhecemos a Verdade e temos o Espírito Santo. Deus quer que tenhamos os frutos do Espírito e deixemos que ele flua em nós.

No livro de Provérbios 16:32 está escrito: “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade.”

Deus não quer que hajamos conforme a nossa carne.

“Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.” Romanos 6:12

Devemos fazer uma reflexão da nossa vida a respeito das nossas emoções e observar se estamos agindo conforme uma nova criatura. 
Será que estou colocando em prática a Palavra de Deus, deixando fluir os frutos do Espírito que vive em mim?

Aqui vão três conselhos valiosos que precisamos seguir:

- Pense bem antes de fazer ou dizer algo. Antes, pense bem nas consequências das suas palavras ou das suas atitudes. Lembre-se que muitas vezes, não terá como voltar atrás.

No livro de Tiago 3:2 diz: “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.”


- Perdoe sempre. O perdão é algo muito difícil, mas com a ajuda do Espírito Santo seremos capazes de colocá-lo em prática. O perdão liberta, cura, sara as feridas tanto da alma como do espírito.

Lembre-se que Jesus disse que seremos perdoados, se perdoarmos àquele que nos causou algum dano. 

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”.
“Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados”. Marcos 11:25,26


-Não pague na mesma moeda. Não seja vingativa!

Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa”. Mateus 5: 39-40

Muito difícil não é mesmo?

Mas, quando algo acontecer e você sentir no seu coração o desejo de revidar, pense bem antes e entregue nas mãos do Senhor. O espírito Santo estará pronto para te ajudar e mudar a situação.

Fomos chamadas para a glória de Deus, e em tudo o que fizermos seremos observadas e dependendo da nossa atitude, Deus nos honrará. 

Amém?




 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História