Temor a Deus!

Temer a Deus não é ter medo de Deus

O que é temor a Deus? É respeitá-Lo, reverenciá-Lo, reconhecendo a sua grandeza e santidade. O temor a Deus não é um medo que faz fugir dEle, é respeito, amor, obediência e adoração a Ele. Temer a Deus é o cumprimento do primeiro mandamento: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mt 22:37).

A palavra temor possui diferentes significados na bíblia. Por exemplo; no evangelho de Lucas, o significado da palavra está relacionado ao medo: 
"E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele" (Lucas 1:12).

No entanto, apesar de as pessoas relacionarem com muita frequência a palavra temor ao medo, o temor a Deus não tem nenhuma relação com esse sentimento.

A palavra "temor" em Efésios 5:21 não possui nenhuma relação com o medo: "sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus".

O temor a Deus começa na reverência a Ele, reconhecendo-O como Senhor de sua vida.

Muitas vezes, somos atenciosas em reuniões de trabalho ou com alguma autoridade, e durante um culto em que Deus está falando, ficamos desatentas, parece estar voando com a cabeça longe dalí. 
O Senhor, o Criador dos céus e da terra deve ser respeitado e reverenciado sempre.

Mas, temer a Deus não é somente respeitá-Lo, é necessário ainda amá-Lo e obedecê-Lo. A obediência ao Senhor transforma a nossa vida e faz-nos mais parecidas com Cristo a cada dia.

Por isso está escrito que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Provérbios 1:7). Quer ser sábio? Então, respeite, ame e obedeça ao Senhor.

Para sermos aperfeiçoados na santidade precisamos temer ao Senhor, no entanto, muitas pessoas não se importam mais com os princípios de Deus e querem viver as suas vidas como bem entendem. Isso é ausência de temor a Deus. Algumas dessas pessoas até frequentam igrejas, porém fazem isso somente para livrar a consciência de alguma acusação. Isso se chama religiosidade.

A ausência de temor a Deus não permite que uma pessoa reconheça seus erros e arrependa-se. É necessário temer a Deus em todo tempo, isto é, respeitá-Lo a todo momento, amá-Lo a todo momento e obedecê-Lo a todo momento. Amém?

Reflita nisso!






Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História