O Grande Amor de Deus!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
O amor de Deus é uma das verdades mais profundas e significativas que podemos experimentar. Ele nos ama incondicionalmente, sem limites, sem exceções. Esse amor é tão grande que Ele enviou Seu Filho único para nos salvar da morte eterna.
O amor de Deus não é baseado em nossos méritos ou realizações. Não é um amor condicional que nos é concedido apenas quando somos bons o suficiente, pois, nunca seremos bons. No evangelho de Marcos 10:17, Jesus disse: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
O amor de Deus é eterno e flui livremente de Sua natureza amorosa. Nós não precisamos fazer nada para merecer esse amor, Ele já nos ama de todo o coração, simplesmente porque somos Seus filhos.
Mas às vezes podemos nos sentir indignos desse amor. Talvez tenhamos pecado ou falhado em nossas vidas e nos afastado de Deus. Mas, mesmo em nossas fraquezas e imperfeições, Deus ainda nos ama. Seu amor é tão grande que Ele nos perdoa quando confessamos nossos pecados e nos voltamos para Ele.
Deus ama a Sua criação, mas não é conivente com as suas atitudes pecaminosas. Ele é santo e não pode negar-se a si mesmo.
Por isto, quando pensar em fazer algo que não agrada a Deus, lembre-se do que Jesus fez na cruz por você.
O amor de Deus é um convite para um relacionamento profundo e sincero com Ele. É um chamado para conhecermos e amarmos a Deus de todo o coração, andando em obediência à Sua Palavra. E quando respondemos a esse chamado, podemos experimentar a alegria e a paz que só o amor de Deus pode trazer.
E tudo que nos cabe para responder ao grande amor de Deus é dizer: "Jesus, creio que morreste na cruz para dar-me o perdão dos pecados e a vida eterna. Recebo esse dom da salvação hoje e sempre. Te louvarei e te amarei de todo coração, para sempre"!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário