Vivendo no Espírito!



“Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”
João 14:25

Deus é um em sua essência, mas é identificado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Antes de ser crucificado, Jesus consolou Seus discípulos avisando que o Pai enviaria o Espírito Santo, que estaria sempre com eles (e conosco).

O Espírito Santo não é uma entidade, e sim, uma pessoa importantíssima que vive em todo aquele que recebe e reconhece Jesus como seu único Senhor e Salvador. Não há comunhão com o Pai sem Ele.

Ele vive em nós para nos ensinar, consolar, fortalecer, guiar, nos levar a dar testemunho, nos conduzir à experiências espirituais e muitas outras coisas.

O Espírito Santo está sempre conosco para nos dirigir às melhores escolhas e acalmar o nosso coração, basta clamar, ouvir a sua voz e obedecer.
Até nos mínimos detalhes, Ele quer nos conduzir. Como ele não nos manipula ou força alguma coisa, muitas vezes, ele é ignorado, esquecido ou não é percebido.
Com certeza, se nós estivéssemos sempre sensíveis à sua voz, quanto sofrimento poderia ser evitado. 
E se você treinar ouvi-lo, aquietar as vozes da preocupação, das opiniões alheias e das circunstâncias, o Espírito Santo ensinará tudo que você precisar.

Por isto, clame a presença d'Ele, deixe que Ele participe da sua vida e se encha d'Ele. 

Efésios 5.18-20 diz: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."
É evidente que a alegria em Cristo é a característica particular de ser cheio do Espírito. Louvando hinos e cânticos espirituais de coração ao Senhor.

No versículo 20, encontramos também a gratidão: “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. 
Gratidão por tudo resulta de ser cheio do Espírito e essa gratidão tem como alvo, vencer a murmuração, a incredulidade, o descontentamento, a amargura, a depressão, o desânimo, a melancolia e o pessimismo.

Precisamos ser cheios do Espírito. Procuremos esse enchimento. 
como poderemos buscá-lo? 
Paulo diz que devemos nos embriagar do Espírito. Então, para nos encher e embriagar precisamos beber d'Ele.
Paulo disse em 1 Coríntios 12-13: "Porque todos nós fomos também batizados em um só Espírito para um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e a todos nos foi dado beber de um só Espírito." 

No evangelho de João 7:37-39 Jesus disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado."

E como podemos beber do Espírito Santo? Paulo disse: “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, cogitam das coisas do Espírito” (Romanos 8.5)

Mas, quais são “as coisas do Espírito”? “As coisas do Espírito” são os ensinos dos apóstolos a respeito de Deus. Jesus também disse: “As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6.63). Logo, os ensinos de Jesus também são “as coisas do Espírito”. Ou seja, o louvor ao Senhor, uma vida de gratidão e a atenção à Palavra de Deus, são primordiais par se ter uma via plena no Espírito.

Oração: Espírito Santo, sei que estás em mim para me consolar, dirigir e inspirar. Quero depender de ti em todo tempo e estar sensível para ouvir a tua voz, pois sei que é Deus em mim. Me ajude a me encher e me embriagar de Ti. Por isso, neste momento aquieto o meu coração para te escutar. Fala comigo, pois, estou pronto para te ouvir. Em nome de Jesus. Amém!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História