Uma vida de oração

Orai sem cessar.
(1 Tessalonicenses 5:17)

A Palavra de Deus diz que devemos orar sem cessar.
Orar é simplesmente falar com Deus. É abrir o coração para Deus. 
Com uma vida de oração, nos aproximamos dEle. E o mais inspirador é saber que Ele está sempre disposto a nos ouvir e falar conosco também.

Deus é uma pessoa em Espírito. E está sempre por perto querendo nos ouvir, conversar conosco. Seu desejo sempre foi estar próximo de nós. Afinal, qual é o pai que não deseja ter um relacionamento íntimo com seu filho?

Os momentos que passamos a sós com Deus são os mais preciosos de nossas vidas, pois é quando acontecem as conversas mais sinceras, o derramar do nosso coração, o silêncio que aquieta a nossa alma, o agradecimento pelo que Ele faz, e quando ouvimos a Sua voz. 
Até mesmo Jesus, frequentemente se retirava para orar.

Jesus se dedicou tanto à vida de oração que Seus discípulos pediram para que os ensinasse.

No entanto, todo cristão sabe que nem sempre é fácil manter esse hábito, devido a correria do dia a dia. 
Por isso, aqui estão algumas dicas que ajudarão você a melhorar sua conexão com Deus.

Faça um planejamento todos os dias

Afinal para conseguirmos darmos conta de tantos afazeres, precisamos nos planejar. 
Preparamos um tempo para cada obrigação que temos, como trabalhar, levar os filhos à escola, entre tantas outras. Então, para mantermos uma vida de oração, é preciso que também separemos um tempo em nosso dia para conversarmos com Deus.

Escolha um horário do seu dia e faça da oração uma prática diária. Se não conseguir orar no horário estipulado, faça tão logo seja possível, mas não deixe o dia terminar sem falar com Deus.

Reserve um lugar

Podemos recorrer ao nosso Pai a qualquer hora e em qualquer lugar. Porém, Ele merece a nossa atenção exclusiva. 
Por isso, reserve um lugar específico para estar a sós com Ele. Se, a cada dia, você tiver que decidir um local diferente, será mais difícil manter o hábito.

Jesus disse: “Mas, quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao Pai que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mateus 6:6).

Persevere na oração

Perseverar é insistir em algo sem desanimar.
Em Efésios 6:18, Paulo nos recomenda o seguinte: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”. 

Também, existirão dias em que não teremos ânimo para orar, dias cansativos e, até mesmo, dias em que estaremos doentes. Devemos perseverar inclusive nesses momentos. Aliás, é justamente nesses períodos que devemos nos aproximar ainda mais de Deus. Somente Deus nos dá força para passarmos por essas situações da melhor maneira.

Fale com o Pai

É normal que, muitas vezes, não saibamos como orar. Mesmo os discípulos pediram que fossem ensinados, pois não sabiam. Então, Jesus explicou como fazer a eles, dando-lhes como modelo a oração do Pai-Nosso.

Embora você até possa repeti-la, o motivo dela existir não é esse, mas sim de servir como um modelo para fazermos a nossa própria oração. 
Assim, a primeira coisa que aprendemos com esta oração é enxergar Deus como Pai zeloso e amoroso, que cuida de nós.

E quando oramos a Deus segundo o que está em Sua Palavra, Ele sempre nos responde no tempo perfeito, pois Ele é fiel ao que prometeu.

Se, ainda assim, continuarmos sem saber como orar, podemos pedir ajuda ao Espírito Santo, pois Ele ora por nós, como vemos em Romanos 8:26: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. 
Aquele que ora em línguas faz a oração perfeita e edifica-se a si mesmo.

Ore em nome de Jesus


Em Romanos 8:34, entendemos que é Ele quem intercede por nós junto ao Pai e, como está escrito em 1 Timóteo 2:5, Ele é único mediador entre nós e Deus. Então, é preciso que oremos em nome de Jesus não apenas porque Ele nos recomendou assim, mas também porque jamais teríamos acesso ao Pai se não fosse por Ele.

Dê graças em tudo

Não devemos esquecer que tudo, absolutamente tudo vem dEle e, certamente, já temos recebido muito mais do que realmente merecemos. Não devemos orar apenas para pedir.

Agradeça sempre a Deus por todas as bênçãos que Ele tem derramado sobre a sua vida e as de quem você ama. Agradeça Seu amor, Sua misericórdia, Seu amparo, Seu perdão. Agradeça pela vida, pelas respostas que já recebeu. Agradeça apesar das circunstâncias.

Mesmo em tempos difíceis, persevere. Recomece sempre que necessário, pois o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas. amém?

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História