Verdadeiro Adorador!

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:23)


O capítulo quatro do evangelho de João fala sobre o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Eles tinham o costume de adorar e sacrificar a Deus no monte, mas depois desse encontro, tudo mudou.
Jesus deixou bem claro que Deus quer o nosso coração. Ele não quer que façamos rituais religiosos e sim que O adoremos em espírito e em verdade.
Deus é espírito, e nós temos um espírito e o Espírito de Deus vive em nós. Eles precisam estar sempre em conexão, em sintonia para que tenhamos uma vida plena.
Deus nos chama para adorá-lo em espírito e em verdade, e os verdadeiros adoradores são aqueles que Conhecem a Deus e são Conhecidos por Ele. 

O adorador oferece o melhor para Deus e O obedece.

Deus não vive numa busca desenfreada por qualquer tipo de adorador que O adore de qualquer maneira. 
E para ser um verdadeiro adorador é necessário ter algumas atitudes:

1- Buscar um relacionamento íntimo com Deus

A adoração verdadeira é uma expressão de amor e intimidade com Deus. 
Para se tornar um adorador por excelência, é importante buscar um relacionamento mais profundo com Ele através da oração, leitura da Bíblia e meditação.

2- Focar em Deus 

A adoração não deve ser sobre nós mesmos ou alguma coisa, mas sim sobre Deus. É importante deixar de lado nossos próprios desejos e egoísmo e se concentrar em louvar a Deus por quem Ele é.

3- Desenvolver uma vida de santidade 

A santidade é um aspecto importante da adoração. É essencial que se busque viver uma vida que reflita os ensinamentos de Deus e que esteja em conformidade com Sua vontade.

4- Ser grato 

A gratidão é uma parte fundamental da adoração. Deus abomina a murmuração, e Quando somos gratos por tudo o que Ele fez por nós, nossos corações ficam cheios de louvor e adoração. E quanto mais agradecemos, mais bênçãos recebemos.

5- Praticar a adoração diariamente 

A adoração não deve ser apenas algo que fazemos no culto da igreja, mas sim algo que fazemos em nossa vida diária. 
Devemos adorar a Deus com as nossas atitudes, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar. A nossa vida deve ser de adoração. Tudo o que fazemos deve ser para glorificar o nome do Senhor. 

"Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus". (1Coríntios 10:31)

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai". (Colossenses 3:17)

É importante buscar momentos diários de adoração a Deus através da música, oração e meditação.

6- Aprender a ouvir a voz de Deus 

Para se tornar um adorador por excelência, é importante aprender a ouvir a voz de Deus e seguir Suas orientações. Quando ouvimos a voz de Deus, sentimos a Sua presença e temos a certeza de que Ele está conosco e assim a nossa adoração se torna mais autêntica.

7- Ter um coração humilde 

A adoração verdadeira é caracterizada por um coração humilde e submisso a Deus. Quando nos humilhamos diante de Deus e reconhecemos que Ele é o centro de nossas vidas e que sem Ele nada podemos fazer, podemos adorá-Lo de maneira mais sincera.

Deus procura os verdadeiros adoradores! Seja um e receba de volta o puro amor de um Pai!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História