VOCÊ TERÁ QUE RESISTIR
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
(Tiago 4:7)
A vida aqui nesta terra não é fácil. Enfrentamos desafios praticamente todos os dias. Somos tentadas diariamente através das situações adversas.
Normalmente, não saímos com as respostas dos nossos problemas imediatamente após aquela reunião de poder.
Entre a nossa oração e o milagre, há uma espera que é determinante para o nosso sucesso.
A Palavra de Deus diz que, mesmo estando sujeitos a Deus, ainda assim, é necessário resistir para que o diabo finalmente pare de interferir na nossa vida e fuja de nós. Perceba que antes de Tiago dizer “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”, ele diz: “Portanto, sujeitai-vos a Deus”. Isso significa que a única maneira possível de resistir ao diabo é se sujeitando a Deus.
E esta resistência somente é possível através da obediência e da fé, que é adquirida com o contato constante com a Palavra de Deus, com mensagens que edificam o nosso espírito e com a oração.
Satanás não pode lidar com o poder e a autoridade de Deus. Por esse motivo quando estamos na presença do Senhor, completamente submetidas a Ele, obedientes a sua vontade, dependentes d'Ele, o diabo inevitavelmente terá de fugir.
Em alguns casos, as situações vão parecer até piores após começarmos a orar, mas é apenas uma tentativa do diabo de minar a nossa fé e nos desanimar.
No evangelho de Mateus capítulo 4:1-11 fala sobre a tentação do diabo sobre Jesus. Jesus venceu todas as tentativas do diabo de fazê-lo desistir do propósito de Deus. Jesus venceu através da Palavra.
Se hoje podemos resistir ao diabo, é porque antes Cristo o resistiu e o venceu.
Resista ao diabo usando a Palavra de Deus.
Quando os problemas aumentarem e te pressionarem para uma atitude ou decisão carnal, mantenha os seus olhos firmes naquilo que crê, confessando as promessas de Deus para sua vida!
Resista e não desista daquilo que Deus reservou para você. O diabo terá que fugir e, no tempo de Deus, você desfrutará da sua vitória.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário