O Reino de Deus está dentro de você!

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)


Às vezes ficamos pedindo coisas a Deus que simplesmente se O buscássemos mais, nem precisaríamos pedir. É o que a Palavra diz. 
No versículo anterior Jesus diz que não devemos ficar ansiosas dizendo: o que comeremos, o que beberemos ou o que vestiremos? Mas, que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas estas coisas nos serão acrescentadas. Ou seja, Deus se responsabiliza com as nossas necessidades desde que O coloquemos em primeiro lugar nas nossas vidas.
O alimento que sustenta o nosso corpo, a água que mata a nossa sede e a vestimenta que cobre o nosso corpo, vem de Deus.


No evangelho de Lucas 17:20-21 Jesus disse que reino de Deus está dentro de nós.
Então ao dizer: “o Reino de Deus está dentro de vós”, Jesus não estava se referindo necessariamente aos fariseus; Ele simplesmente estava dizendo que o Reino de Deus está dentro de certos corações, isto é, no íntimo das pessoas que reconhecem Deus como Rei. É ter intimidade e comunhão com Ele. É colocar em prática o que a Palavra ensina e obedecer ao Seu chamado.


Deus deseja ter uma relação íntima conosco. Ele quer se envolver pessoalmente em nosso dia a dia. Quando buscamos a intimidade com Deus, estamos abrindo nossos corações para sua presença e permitindo que Ele trabalhe em nossas vidas.

A intimidade com Deus é um presente que Ele nos oferece por meio de Seu amor e graça. Quando nos entregamos a Ele e buscamos a Sua vontade em nossas vidas, Ele se achega a nós para que tenhamos um relacionamento mais profundo com Ele.

E uma maneira de desenvolver a intimidade com Deus é por meio da oração e da meditação em Sua Palavra. 
Quando passamos tempo em sua presença, podemos aprender mais sobre quem Ele é e o que Ele deseja para nossas vidas. Podemos compartilhar nossos medos, esperanças e sonhos com Ele e pedir sua orientação.

Quando estamos íntimas de Deus, não sentimos medo, pois, sabemos que Ele cuida de nós e não deixa que nos falte nada. Pode até ser no último instante, para provar a nossa fé, mas Ele nunca nos desamparará.
Deus é fiel!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História