Vença o medo!

Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranquilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.
(Jó 3:25-26)


O medo é uma das emoções básicas do ser humano experimentadas por absolutamente todas as pessoas. Essa condição, porém, pode trazer muitos males à saúde física e emocional quando passa a ser um sentimento contínuo.

Os prejuízos do medo vão além da questão física, levando as pessoas a desenvolverem fobias, perder o prazer de fazer atividades diárias, não ter mais relações interpessoais e outras mais.

Jó era considerado por Deus um homem justo, no entanto, tinha medo. Temia pelos filhos e por sua saúde. 
E quando estes temores se tornaram realidade, ele disse o versículo acima. 

Diante de tamanha dor, Jó desejou nunca ter nascido. Apesar de ter cumprido as leis divinas e adorado a Deus em vez dos bens, ele foi afligido. 
Jó passou por uma situação horrível. Creio que nenhuma de nós gostaria de passar pelo que ele passou.

Quando ocorre o que mais tememos, a única reação que devemos ter em meio ao sofrimento é de louvor a Deus. Não significa que devemos agir como se nada de ruim tivesse acontecido, mas reconhecer que Deus tem a nossa vida em Suas mãos. 
E quando glorificamos a Deus em meio a dor e sofrimento declaramos a nossa dependência d'Ele, e o inimigo baterá em retirada.

Há três formas de vencer o medo: meditar na Palavra, orar e ouvir a voz de Deus. Faça isto e você se sentirá mais segura.

Quaisquer que sejam as suas lágrimas, leve cada uma delas a Deus. E agradeça por Ele ser maior que qualquer problema que possa estar enfrentando.
O amor de Deus pode eliminar seu medo e conceder-lhe poder para resistir ao inimigo quando desejar que o medo lhe sufoque.

Mesmo nas adversidades, o amor de Deus estará com você em cada passo que der. Somente creia!

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História