Fruto do Espírito. Longanimidade! (Paciência)

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidademansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)

A palavra "longanimidade", traz a ideia de ânimo longo.

Jesus disse: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)


Longanimidade

Ou seja, persevere, siga em frente, não desista, espera com paciência. Mesmo diante das adversidades, creia que no tempo certo, no tempo de Deus, tudo se resolverá. 

A paciência é adquirida quando se entende que Deus conhece o tempo certo para cada coisa. 
Porém, esse entendimento vai além do nosso conhecimento ou de uma razão lógica, vem através da fé em Deus.

A paciência nos ajuda a enxergar as coisas de maneira mais equilibrada. O resultado desta virtude do Espírito Santo é uma vida mais tranquila, sabendo que Deus faz tudo na hora certa e determinada por Ele. 
Deus tem o controle de tudo e sabe o momento certo de agir em nosso favor. Só precisamos entregar as nossas causas em Suas mão e confiar.

A paciência, especialmente durante as tribulações, nos auxiliam a mantermos o nosso foco em Deus, em vez de nos concentrarmos nos problemas.
Não olhe para as circunstâncias, olhe somente para o autor e consumador da nossa fé.
Continue adorando e glorificando ao único digno de adoração e louvor. quando você faz isto, o Espírito do Senhor se manifesta e enche a sua vida de graça e de bondade. 
Um sentimento de gratidão é muito importante para que Deus trabalhe na sua vida. Seja agradecida pelo que Ele já fez na sua vida e mais bênçãos virão!

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História