FRUTO DO ESPÍRITO! MANSIDÃO!
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)
MANSIDÃO!
A mansidão faz parte do fruto do Espírito, e é uma qualidade que evidencia que somos conduzidas por Ele e que o Seu fruto é cultivado em nós.
Mansidão é a capacidade de ser sereno e agir com calma mesmo em situações desagradáveis e desconfortantes.
Um aspecto revelador da mansidão, como fruto do Espírito, é deixar-se dirigir por Deus, como uma ovelha é guiada pelo pastor.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. (Salmos 27:11)
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:27-28)
A mansidão deve ser desenvolvida no nosso relacionamento com o Senhor e, assim irá refletir no nosso comportamento com o próximo.
Ser manso não é ser fraco, pelo contrário, é ter domínio sobre as próprias forças. Os mansos mantêm a calma em meio às adversidades, pois confiam que tudo está sob o controle de Deus.
Quem tem um Deus tão amoroso, não têm motivo para ficar irado ou falar palavras agressivas.
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". (Mateus 11:29)
Jesus nos deixou muitos exemplos, dentre eles, a mansidão e humildade. Ele falava com autoridade, amor e sabedoria, e assim devemos fazer.
Sem ferir e sem machucar o nosso próximo.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário