Humilhe-se para Deus e Ele te honrará!

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:8-10)


Tiago está dizendo que; quando alguém se aproxima de Deus o Senhor também se achega a ele. 

O profeta Jeremias também nos diz: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)

Davi diz que Deus não resiste e não despreza um coração arrependido, quebrantado disposto a buscá-Lo. (Salmos 51:17) 
As misericórdias d'Ele não tem fim, então o Senhor está sempre pronto a receber e perdoar aquele que se arrepende dos seus maus caminhos e O busca na sinceridade do seu coração.
A bíblia nos esclarece com relação ao fato de que o homem se tornou inimigo de Deus por causa dos seus pecados, porque agridem a santidade de Deus. Mas o Senhor não desejava que isto acontecesse, e por isto já tinha um plano para redimir o homem do pecado e restaurar a comunhão com Ele. 
O plano de Deus era enviar o Seu filho, para derramar o seu sangue e assim nos purificar dos nossos pecados. 
E desta forma, Deus quebrou a barreira do pecado que nos separava, e agora só nos resta dar o nosso passo, nos achegando a Ele.
Tiago também nos fala de algumas coisas com que precisamos nos preocupar para nos chegarmos a Deus, e a primeira delas e purificar as nossas mãos e os nossos corações: “Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”. Ou seja, o primeiro passo para a nossa reconciliação com Deus foi a purificação dos nossos pecados cometidos, através do sangue Jesus. O segundo está na nossa santificação, através do nosso proposito de não mais vivermos na prática do pecado.
Pois, somente aquele que deseja ser limpo de mãos e puro de coração poderá receber a benção do Senhor e habitar no seu lugar santo:(Salmos 24:3-5)

Outro requisito para nos chegarmos a Deus é sentirmos pesar pelos nossos pecados: “Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza”. Por mais que a nossa natureza deseje o pecado, devemos sim, rejeitá-lo e odiá-lo como o próprio Deus o odeia.
Há dois motivos fortíssimos para odiarmos o pecado: O primeiro é que todo pecado traz consequências para as nossas próprias vidas; o pecado é o contrário da vontade de Deus, por isso o pecado nos faz tanto mal, pois a vontade de Deus é o melhor para nós. O segundo é porque o pecado foi responsável por cada gota de sangue que o nosso Jesus verteu naquela cruz.

E por fim, para nos chegarmos a Deus precisamos ser humildes e reconhecer as nossas faltas, pois nos humilharmos diante dele é o segredo para sermos honrados por Ele: “Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará”.

Chegue-se a Deus e sinta o Seu amor, o Seu perdão. Seja renovada, liberta e curada!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História