“Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (João 14:25)
Quando uma pessoa se converte e reconhece Jesus como seu único e suficiente Salvador, o Espírito Santo faz morada neste coração.
No entanto, é Ele que tem o poder de convencimento, falando aos corações daqueles que ainda não O conhece. E quando essas pessoas ouvem falar do amor de Deus, e do que Jesus fez, se sentem rendidas e entregam os seus corações a Ele. E quando isso ocorre, torna-se o momento mais crucial de tomada de decisão em sua vida. É uma decisão de continuar a fazer as coisas à sua maneira ou de começar a fazê-las à maneira de Deus.
E se você O aceitar, Ele lhe dará o desejo de obedecer aos mandamentos de Deus.
Deus é um em essência, mas é identificado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
O Espírito Santo é o próprio Deus morando dentro de nós.
Antes de ser crucificado, Jesus consolou Seus discípulos avisando que o Pai enviaria o Espírito Santo, e que estaria sempre com eles. E conosco também, pois, somos a continuidade dos discípulos de Jesus.
O Espírito Santo não é uma entidade, mas é a pessoa de Deus. É impossível ser cristão sem Ele.
Ele vive em nós para nos ensinar, consolar, fortalecer, guiar, nos convencer do pecado, nos conduzir a ter experiências sobrenaturais e muito mais.
"Mas eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo". (João 16:7-8)
O inimigo das nossas almas quer que acreditemos o contrário. Muitas pessoas não creem que tem o Espírito Santo está a seu dispor, e isso é mentira do diabo.
Ele quer que olhemos para as adversidades e fiquemos desesperadas, sem saber que atitude tomar, quando, na verdade, o Espírito Santo está sempre conosco para nos ajudar e acalmar o nosso coração.
Você e eu nascemos para ser dependentes de Deus, e o Espírito Santo entra justamente aí.
Ele está sempre disponível para nos orientar até nos mínimos detalhes, Ele quer nos conduzir, se assim quisermos e pedirmos. Pois, Ele não nos manipula. Por isso muitas vezes, O ignoramos, deixando de lado Aquele que pode nos ajudar a qualquer hora.
Devemos estar sempre sensíveis à Ele. Pois, se assim fizermos, poderemos evitar muito sofrimento na nossa vida.
Por isso, deixe as preocupações de lado por um instante e abra os seus ouvidos para ouvir a voz Daquele que está dentro de você, e receba a ajuda de que tanto necessita. Faça isso todos os dias ou sempre que precisar e terá experiências maravilhosas com o Espírito Santo de Deus.
Creia, o Espírito Santo ensinará tudo que você precisar.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário