Apesar das circunstâncias!

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."
(1 Tessalonicenses 5:18)

O apóstolo Paulo sugere uma ação contínua, não limitada a certos momentos ou circunstâncias. Ele está instruindo os Tessalonicenses a expressar gratidão em todas as situações, não apenas nas boas, mas também nas ruins. 

E como várias coisas na vida, ser grato é uma decisão.

Sabemos que é bem mais fácil ser grato quando tudo vai bem. É mais comum ser grato quando se realiza um sonho, quando se é próspero financeiramente ou quando a vida sentimental está bem.

Difícil é ser grata quando tudo parece que está dando errado, quando surge uma enfermidade ou quando somos injustiçadas, dentre outras coisas.

Deus sabia que viveríamos neste mundo enfrentando dias maus, mas, como cristãs, devemos ter em mente que Deus está sempre presente, nos fortalecendo, nos guiando e amparando.

A Palavra de Deus nos ensina que a nossa gratidão deve ser em qualquer circunstância. É claro que não vamos agradecer por um acidente, por uma dívida, por uma doença, por um divórcio, mas seremos agradecidas a Deus apesar da situação, pois cremos que Ele está no controle e nos ama acima de tudo.

Deus nos diz para não nos guiarmos pelas situações, mas nos encoraja a permanecermos firmes e confiantes na vitória.

Deus não se agrada da murmuração, temos muitos exemplos na Bíblia sobre isto. 
Ser grato a Deus, apesar de todas as circunstâncias, é uma atitude de humildade e de fé. 
Quando agradecemos a Deus pelo que temos e pelo que somos, estamos agindo de acordo com a Sua vontade e abrindo caminho para que mais e mais bênçãos cheguem até nós.

Por isto seja mais agradecida. Não existe nada mais precioso para Deus do que um coração quebrantado e cheio de gratidão.
Lembre-se: quanto mais agradecemos, mais bênçãos recebemos!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História