Deus está no controle. Por isso, alegre-se!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4:4)


O apóstolo Paulo escreveu esta carta aos filipenses em um momento muito difícil da sua vida. Ele estava preso injustamente e mesmo assim recomendou ao povo que se alegrassem no Senhor "sempre".

Talvez, alguns de nós se estivéssemos na mesma situação de Paulo não teríamos equilíbrio emocional para fazer isso.

Paulo, porém, tinha motivos para nos ensinar o que enfatizou nesse verso por causa da sua capacidade de se “desligar” das circunstâncias naturais.

Ele nos ensina que assim como ele, devemos estar ligadas mais às coisas espirituais.

Paulo tinha a certeza que Deus estava no comando da sua vida e jamais o desampararia.

Diante de certas situações desagradáveis, acabamos nos esquecendo que Deus está no controle e sempre presente na nossa vida.
Jesus disse: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.(João 16:33) 
Jesus venceu tudo aquilo que era para mim e para você passarmos. Ele nos deu a vitória diante do inimigo das nossas almas. Por isso somos mais que vencedoras. Não é qualquer coisa que nos derruba. Pode até acontecer, mas se confiarmos mais Naquele que venceu por nós, seremos vencedoras também.

Talvez, neste momento você esteja passando por dificuldades; você tem duas opções: deixar que o inimigo roube a sua paz e alegria ou ser forte e confiante por que tem Deus ao seu lado.

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gálatas 5:22-23)

A verdadeira alegria não é um sentimento e não tem relação direta com as circunstâncias, ela não é automática. Ela vem do Espírito Santo que está dentro de cada uma de nós e para garantir que ela seja liberada é preciso que estejamos firmadas na Palavra.

...portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força. (Neemias 8:10)

O povo de Israel estava voltando do exílio, e estavam chorando, ao se lembrarem que desobedeceram a Deus, e Neemias disse a eles para não ficarem tristes e nem se lamentarem, mas para se alegrarem, pois de Deus viria a força que precisavam.

Não olhe para as circunstâncias e nem para as situações adversas, olhe somente para Jesus, Ele é a sua força.

Lembre-se: Deus está no comando de tudo e não desampara aquele que O busca e O obedece.

Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História