Busque ao Senhor e se arrependa enquanto é tempo!

Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. (Isaías 55:6-7)


O profeta Isaías faz um apelo para "buscar ao Senhor enquanto se pode achar". Isto significa que nosso tempo é limitado. 
Chegará uma hora em que todos nós teremos que enfrentar a justiça de Deus. Por isso, devemos procurar o perdão e a graça de Deus enquanto ainda temos oportunidade.

O profeta explica que devemos procurar nos aproximar de Deus enquanto ainda podemos. Deus quer perdoar e restaurar. Não é Seu prazer nos castigar. Ele quer nos abençoar, apagando nossos pecados, mas Ele só faz isso quando nos arrependemos.

Arrependimento é rejeitar e abandonar a vida de pecado, nos voltando para Deus. E quando fazemos isso, Deus nos perdoa e não nos condena mais por nossos pecados. Ele muda e transforma a nossa vida.

Tiago 4:8-10 diz: 
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza.
Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará. 


O evangelho de João 3:16-18 diz: 
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Jesus morreu em nosso lugar. O castigo por nossos pecados já foi pago. E quem aceita esse sacrifício de Jesus pela fé não precisa mais pagar o preço. 
Jesus muda a vida de qualquer um, mesmo do pior pecador.

Quando buscamos a Deus, encontramos salvação.

Mas Deus também é justo. Ele não tolera o pecado. 
Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. (Lucas 13:3)

A Palavra é bem clara, aqueles que não reconhecem que são pecadores nem querem mudar de vida serão castigados. 
Deus quer perdoar, mas Ele não vai perdoar quem não se arrepende.

Segundo a profeta Isaías, há um tempo limitado para o arrependimento. Deus não vai esperar para sempre. Mais cedo ou mais tarde, vamos ter que prestar contas a Deus. Para os que se arrependeram e estão com a vida no altar do Senhor, esse será um dia de grande alegria, porque em vez de condenação, receberão a vida eterna. Mas, para quem não se arrependeu, será um dia de castigo. 
E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo. (Hebreus 9:27)

Chegará um dia quando não teremos mais chance de buscar a Deus. Jesus está voltando à todo instante. Não sabemos quando esse dia chegará em nossas vidas, por isso, precisamos buscar a Deus agora enquanto podemos e nos arrepender dos nossos pecados.

É claro que arrependimento não significa que nunca mais vamos pecar. Enquanto ainda estivermos aqui na terra, seremos falhos e pecadores. Mas a diferença é que, como conhecedores da Palavra, lutamos contra o pecado, reconhecendo o que é errado e procurando fazer o certo, com a ajuda do Espírito Santo de Deus.

Reflita nisso!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História