Os justos e os ímpios

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
(Salmos 1:1-6)


Este salmo revela que só existem dois estilos de vida: o que agrada a Deus e o que não agrada a Deus. Ele é um poema que destaca a importância de nossas escolhas e como elas influenciam nossa felicidade e bem-estar. 

O salmista nos apresenta que agradar ou não a Deus não se trata apenas de uma busca ativa religiosa, mas de um coração ativo no desejo de viver com o Senhor. Ele nos apresenta dois estilos de vida e os detalha para que nós possamos refletir sobre como está nosso coração e as inclinações da nossa alma.

São dois caminhos: o caminho do justo e o caminho do ímpio. 
O justo é o justificado em Cristo Jesus e o ímpio é o incrédulo, aquele que não reconheceu Jesus como Senhor e Salvador. 
Está bem claro, o justo não deve andar sob o conselho dos ímpios, nem andar com eles e muito menos se assentar na roda deles. Estes, são aqueles que falam mal dos outros e fazem piada com a vida das pessoas.

O justo pode até pecar, mas logo se dirige aos pés do Senhor e pede perdão. Ele encontra prazer na Palavra de Deus, tem prazer nela e visa seguir Seus ensinamentos, resultando em bênçãos e prosperidade. 
Já o ímpio, despreza esses princípios e acaba afastando-se de Deus, o que traz grandes consequências.

Este salmo nos convida a escolhermos a sabedoria e sermos obedientes a Deus, evitando más influências e buscando uma vida de integridade. Assim, encontraremos a verdadeira alegria e paz em nosso caminhar com Deus.

A Lei do Senhor para nós é andar como Jesus andou e assim em Jesus  poderemos agradar o Nosso Senhor e sermos o sal e a luz que o mundo tanto precisa.
Faça a diferença por onde passar!

Oração:

Senhor meu Deus e meu Pai, me coloco em Sua presença e peço-te que nos dê um coração desejoso de Ti. Que possamos ser luz nessa terra e fazer a diferença para que outros venham se espelhar em nós e receber de Ti as bênçãos que Tu tens para nós tanto aqui na terra, como na vida eterna. Em nome de Jesus. Amém!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História